Joseph Black (1728-1799)

Grande químico e físico escocês, conhecido sobretudo pela descoberta do dióxido de carbono (que ele chamou de "ar fixo") em 1754. Também fez estudos de como os carbonatos tornam-se alcalinos quando eles perdem o dióxido de carbono, descobriu que o gelo absorve calor sem mudar de temperatura quando derrete e em 1755 descobriu o elemento magnésio.
Stephen Hales (1677-1761)

Ilustre fisiologista, químico e inventor inglês, conhecido por seus estudos referentes ao papel do ar e da água na manutenção da vida animal e vegetal, deu precisas descrições sobre o movimento da água nas plantas, demonstrou empiricamente que as plantas absorvem ar, fez importantes trabalhos na coleta de gases e foi pioneiro da fisiologia experimental, mostrando, com isso, que alguns reflexos são mediados pela medula espinal. Por seus renomados trabalhos, recebeu em 1739 a Medalha Copley.
John Tyndall (1820-1893)

Renomado físico irlandês, conhecido por suas descobertas como o fenômeno do regelo em 1871, que explica a marcha dos glaciares, bem como a difusão da luz por superfícies coloidais. Das investigações realizadas por este cientista no campo da microbiologia, juntamente com Ferdinand Cohn, nasceu um processo de esterilização que mais tarde designou-se por tindalização. Por seus trabalhos, recebeu em 1864 a Medalha Rumford.
Nenhum comentário:
Postar um comentário